Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 31 de Agosto de 2015

Notícias e Comunicados

SELEÇÃO PARA BOLSA DE APOIO TÉCNICO - IDIOMAS SEM FRONTEIRAS

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) está com seleção aberta para bolsista de apoio técnico para trabalhar no Núcleo de Línguas no Campus Central em Natal. Os interessados devem preencher os seguintes requisitos:


1 - Ser, preferencialmente, aluno regular do curso de Letras: Inglês, Espanhol ou Francês;


2 - Ser aluno de outras áreas com proficiência em língua(s) estrangeira(s); 


3 - Habilidade com o uso da informática;


4 - Boa interação com o público;


Enviar os dados abaixo para isf.ufrn@gmail.com




NOME COMPLETO:


CPF:


RG:


MATRÍCULA:


CURSO:


TELEFONE:

Novas oferta de teste TOEFL ITP para alunos e servidores

A Coordenação do NucLi/UFRN do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) divulga nova Oferta do exame TOEFL ITP gratuito para alunos e servidores. As inscrições devem ser efetuadas através do portal isfaluno.mec.gov.br a partir de 18 de AGOSTO de 2015. As inscrições se encerram sempre 3 dias antes de cada data ofertada e estão disponíveis para o campus central em Natal e para os campi de Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.


Podem se inscrever todos os alunos e servidores docentes e técnicos administrativos. A realização do TOEFL ITP é importante, pois o seu escore é o primeiro critério de nivelamento para se inscrever para as aulas presenciais do Programa. Além disso, o TOEFL tem outras vantagens: (1) é gratuito; (2) conta como horas de AACC em alguns departamentos; e (3) pode ser utilizado como teste de proficiência para as pós-graduações da UFRN. 


Mais informações:


Núcleo de Línguas – IsF


Setor 2, Bloco I, Sala 18


Tel.: (84)3342-2244 ou (84)9480-6848


E-mail: isf.ufrn@gmail.com

UFRN promove 1a Jornada Internacional de Alfabetização

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto do Cérebro (ICe) e do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), promove de 2 a 4 de setembro a 1a Jornada Internacional de Alfabetização, no Auditório da Reitoria, localizado no Campus Central. A inscrição está aberta até dia 23 de agosto e o evento é voltado para professores da Educação Básica, alunos dos Cursos de Graduação, gestores de Secretarias de Educação, docentes do Ensino Superior e pesquisadores.


O encontro será realizado com o objetivo de contribuir para o debate sobre os desafios brasileiros na área da alfabetização, com destaque para discussões acerca da interação entre a decodificação, a compreensão leitora, a produção escrita e a ciência. Também fazem parte do encontro a 3a Jornada Nacional de Alfabetização, a 3a Jornada Educação, Leitura e Neurociências e a 11a Jornada de Alfabetização.


A programação da Jornada contará com diversas atividades, como conferências, mesas redondas, minicursos, sessões coordenadas de trabalhos de pesquisa e sessões livres de pôsteres com publicação na forma digital de Livro de Resumos dos trabalhos selecionados para apresentação.


Os palestrantes são Linnea Ehri (The City University of New York), José Morais (Universidade Livre de Bruxelas), Antonio Pereira (Instituto do Cérebro - UFRN) - Jane Correa (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Maria Regina Maluf (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Leonor Scliar Cabral (Universidade Federal de Santa Catarina), Maria da Graça Pinto (Universidade do Porto), Vera Wannmacher Pereira (Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul), Alina Galvão Spinillo (Universidade Federal de Pernambuco), Angela Chuvas Naschold (CERES/Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Claudia Cardoso Martins (Universidade Federal de Minas Gerais), Fernanda Viana (Universidade do Minho).


 



Além da UFRN, o encontro é coordenado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Confira o site do evento, onde é possível efetuar a inscrição: doity.com.br/jornadas


UFRN promove 1a Jornada Internacional de Alfabetização

Solicitação para utilização do SIGEleição.

A Superintendência de Informática informa que os pedidos para utilização do sistema SIGEleição devem ser realizados com antecendência mínima de 72 horas úteis antes do início da consulta. Esse prazo é o prazo mínimo para encaminhamento do formulário de eleição que deve ser submetido através de chamado junto a nossa equipe. Informamos também que esse prazo estabelecido é o prazo limite, inclusive sugerimos (caso haja possibilidade) que esse contato/encaminhamento seja antecipado. Essa inclusive é uma necessidade para eleições de grande porte.


O formulário em novo "layout"/formato segue anexo.


Apenas solicitações nesse novo formulário serão aceitas.


A SINFO pede também que todas as informações obrigatórias sejam preenchidas de forma clara.


Solicitações que não respeitem as regras aqui estabelecidas não serão atendidas.


Superintendência de Informática - suporte@info.ufrn.br /(84)3215-3148

Formulário para utilização do sistema SIGELEIÇÃO.

SIGRH | Superintendência de Informática - (84) 3215-3148 | Copyright © 2007-2015 - UFRN - sistemas6b.info.ufrn.br.sistemas6bi2 v4.20.6